quinta-feira, 11 de março de 2010

Avatar e o Oscar

Avatar, récorde em bilheterias, não teve o mérito em levar os melhores prêmios da noite do Oscar 2010. Assim, as estatuetas de melhor filme, melhor direção e roteiro original foram para o filme “Guerra ao Terror” e melhor atriz para Sandra Bullock, por “Um Sonho Possível” e melhor ator para Jeff Bridges, por “Coração Louco”. Será que o filme Avatar é muito ruim ou os jurados enlouqueceram?

Assim que assisti ao filme, ainda nas férias de janeiro, publiquei em meu blog pessoal: “Avatar? Ah vá...!”. O filme, como falo para muitos que me perguntam, pecou demais em diversos aspectos, a começar por um roteiro que é fraco e não se segurou, mais parece um “Pearl Harbor” com protagonistas azuis vivendo em outro mundo e seguido de uma demora excessiva de cenas.



Mas fica a pergunta: Como foi um sucesso tão grande no mundo inteiro e não ganhou algum dos melhores prêmios da noite do Oscar? Respondo. Isso se chama Merchandising. Isso mesmo, filmes que tem uma boa propaganda (e publicidade, e propagação, etc) que convence a quem assisti que o filme é bom, quando a pressão feita em cima dele é boa e não a película. Abram a mente e sejam críticos.

Pensem comigo leitores. Vocês não ficaram conversando no cinema dos 20 aos 60 minutos, voltaram a assistir um pouco e lá pelos 80 aos 95 minutos a sala inteira estava inquieta? O filme ficou longo e cansativo, já que em certos trechos, nem os efeitos seguravam mais o leitor desse audiovisual.

Assistam novamente (isso, quando sair em dvd ou outras formar que achar conveniente) e tentem por a atenção no filme do início ao fim, conseguirão? Sem dúvida, haverá aqueles que não aceitarão o que disse, sim, claro, haverá. Mas há de se concordar que Avatar não era o melhor filme do ano, não tinha uma boa direção e sequer um roteiro incrível.
Twitter | Blog | Site

1 comentários:

Laís Ferreira disse...

Não ví este filme ainda. Mas sem ver já acho ele muito chato. Sei lá, me parece ser um filme meio bobinho, rs. Desculpe aos que gostam do filme...hehe