quinta-feira, 25 de março de 2010

O que é o amor?

Em segundos algo que era tão ruim se faz por ser agradável. Coisas inexplicáveis e situações diferentes. Sensações e sentimentos. Alegrias e tormentos. Cuidados e descuidos. O que não é amor?

Facilmente podemos dar características aos amantes e aos relacionamentos, mas o que não é o amor? O que não vem a ser o amor? Sabe, é muito lindo entender que o "amor é fogo que arde sem se ver" ou mesmo que sem ele não vivemos. Porém, o que não é amor.

Amor não é aquilo que sentimos quando estamos ao lado de uma pessoa, pois aquilo é companhia. Nada passa de estar junto, porém não deixa de ser companhia. Isso sinceramente não é amor, se não, falta de alguém.

Amor não é sentir falta de alguém, pois para isso se dá o nome exclusivo da lingua brasileira, saudade. Saudade não é amor, é saber que a pessoa qual gostamos não está ao nosso redor. Está fora do nosso alcance.

Amor não é almejar conquistar uma pessoa por ela ser aquilo que seus olhos vêem, pois seus olhos enganam, e a pessoa será sempre o que ela é e não o que você deseja.
Amor não é desejo. Pois desejo é carnal, situa-se mais para o sexo, "coisas da carne", pecado capital. Desejo é simplesmente atração.

Amor não é sexo. Sexo é puro e simplesmente o ato de sentir prazer pelo toque. O amor não se restringe ao simples contato, seu orgasmo vai além disso.

Amor não é o estado bobo na qual as pessoas se encontram, quando dizem amar. Esse estado nada mais é que uma conseqüência do que é o amor, porém, não é o amor.
Não pense que eu vou definir no fim, agora, o que é amor, pois amor não se define... se sente apenas.


---

Hoje seria dizer o que é Literatura? E quem disse que não já comecei a explicar?

Boa quinta!!

Twitter | Blog | Site

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu só tenho uma certeza do sentimento "amor", em momento algum lhe causa dor!
Abs,